Aqui estão alguns detalhes sobre o exame de ultrassonografia que podem interessar a você.
O Centro de Diagnóstico por Imagem da Clínica Saúde Belém oferece serviços de apoio ao diagnóstico com qualidade, agilidade e por preços acessíveis. Venha realizar o seu ecocardiograma e ultrassonografia (inclusive com doppler) com nossa competente equipe.
A partir de 70 reais. Entre em contato para mais informações e facilidades de pagamento.
O ecocardiograma e a ultrassonografia são realizados com modernos aparelhos, inclusive possuímos o GE Logic V5 que fornece imagens com alta definição e qualidade.
Os laudos dos ecocardiograma e da ultrassonografia são liberados após a realização do exame.
Abdome superior: Auxilia no diagnóstico de doenças no fígado, vesícula biliar e vias biliares, pâncreas, rins e adrenais, baço, grandes vasos, cavidade peritoneal e retroperitônio do abdome superior e seios costofrênicos.
Abdome total: Auxilia no diagnóstico de doenças no fígado, vesícula biliar e vias biliares, pâncreas, rins e adrenais, baço, grandes vasos, cavidade peritoneal e retroperitônio, seios costofrênicos, tubo digestivo, cavidade pélvica e bexiga.
Aparelho urinário: Auxilia no diagnóstico de doenças nos rins, uréteres e bexiga.
Articulações: Auxilia no diagnóstico de variadas patologias osteo-articulares (ombro, cotovelo, punho, quadril, joelho e tornozelo) musculares e tendíneas.
Bolsa testicular: Auxilia na avaliação de patologias específicas, abrangendo testículos, epidídimos, cordões espermáticos, da parede das bolsas testiculares e das cavidades testiculares
Cervical (pescoço): Auxilia no diagnóstico de doenças das glândulas cervicais (tireoide, paratireoides e glândulas submandibulares), dos linfonodos e dos demais tecidos cervicais.
Ecocardiografia (ecocardiograma com doppler): Auxilia no diagnóstico de doenças anatômicas e funcionais do coração, dos vasos relacionados e adjacentes ao coração e do espaço adjacente ao coração.
Ecocardiografia fetal (ecocardiograma fetal): Auxilia no diagnóstico de doenças anatômicas e funcionais do coração fetal, dos vasos relacionados e adjacentes ao coração e do espaço adjacente ao coração.
Glândulas salivares: Auxilia no diagnóstico de doenças das glândulas salivares, notadamente as parótidas e submandibulares, e sublinguais.
Mamas: Auxilia no rastreamento e diagnóstico de doenças benignas e malignas do tecido mamário e cadeias ganglionares axilares.
Morfológico fetal do primeiro trimestre (realizado entre 12 e 14 semanas, preferencialmente mais próximo de 14 semanas): Avalia a anatomia e a fisiologia fetal, os marcadores de anomalias cromossômicas, os fluxos sanguíneos fetais, os anexos fetais, e realiza o rastreamento de risco para parto prematuro, para perda gestacional e para doença hipertensiva materna.
Morfológico fetal do segundo trimestre (realizado entre 20 e 24 semanas, preferencialmente mais próximo de 24 semanas): Avalia a anatomia e a fisiologia fetal, para o diagnóstico das malformações, bem como o crescimento fetal e anexos fetais. Além disso, faz o rastreamento de risco para restrição do crescimento fetal, para parto prematuro, para doença hipertensiva materna e para perda gestacional.
Musculo-Esquelético (partes moles / articulação): Avalia as articulações, os músculos, os tendões e as partes moles do sistema locomotor. É um importante aliado no ortopedia, reumatologia e medicina esportiva.
Obstétrico (realizado nos 3 trimestres da gravidez): Busca datar a gravidez, aferir o crescimento fetal, avaliar os aspectos básicos da anatomia e da fisiologia fetal e avaliar os anexos fetais.3
Obstétrico com Doppler (realizado entre a semana 26 e 42): Auxilia no diagnóstico das malformações maiores, para detectar os desvios do crescimento fetal, para avaliar a vitalidade fetal e para avaliar as alterações dos anexos fetais O doppler avalia a perfusão sanguínea placentária, a perfusão cerebral e, eventualmente de outros órgãos fetais, com a finalidade de detectar algumas alterações fetais.
Parede abdominal: Avalia os tecidos que compõem a parede abdominal. fundamental no estudo das mais variadas hérnias de parede abdominal, entre outros aspectos.
Pélvica via abdominal: Avalia as doenças dos órgãos internos do aparelho genital feminino (vagina, útero, tubas uterinas, ovários e ligamentos) e doenças dos órgãos adjacentes (bexiga, cavidade pélvica, intestino, uréter inferior, uretra, etc).
Próstata: Avalia as doenças dos órgãos internos do aparelho genital masculino (próstata, vesículas seminais) e as doenças dos órgãos adjacentes.
Tireoide: Método considerado padrão ouro na avaliação de doenças da tireoide e dos tecidos adjacentes à glândula, notadamente os linfonodos.
Transfontanelar: Avalia as doenças do cérebro e dos seus anexos, no recém-nascido e no primeiro ano de vida, ou enquanto as fontanelas estiverem abertas.
Transretal: Avaliar as doenças do reto, do ânus, do diafragma pélvico e dos tecidos adjacentes. Além disso, avalia as doenças dos órgãos internos do aparelho genital masculino (próstata, vesículas seminais e ampolas dos deferentes), bem como as doenças dos órgãos adjacentes (uretra, bexiga, ureter inferior, etc.).
Transvaginal: Avalia as doenças dos órgãos internos do aparelho genital feminino e órgãos adjacentes.
Vascular: Grande sensibilidade no estudo das diversas afecções envolvendo os troncos arteriais e venosos centrais e periféricos, imprescindível hoje nas condutas médicas.