Dermatologia - Cirurgia: cistos, lipomas, tumor e sinais


Aqui estão alguns detalhes sobre o procedimento de dermatologia - cirurgia: cistos, lipomas, tumor e sinais que podem interessar a você.

Agendar por telefone Agendar no Whatsapp Ver preço

Cirúrgia em dermatologia: cistos, lipomas, tumor e sinais

A Clínica Saúde Belém conta com uma estrutura moderna para a realização de procedimentos e cirurgias dermatológicas com qualidade e segurança.

Cirurgia para remoção de cistos: O cisto é um nódulo benigno que pode surgir em qualquer área do corpo do paciente. Entretanto, em geral é como que os cistos apareçam na região da face, pescoço e tronco, que são regiões com maior acúmulo de glândulas sebáceas. São desencadeados por uma alteração estrutural na composição folicular. Também podem ser de origem traumática: as células que estão na camada mais superficial da pele (epiderme) acabam indo para a derme, gerando essa formação cística. É mais comum de ocorrer em adultos, sendo considerados raros os casos em crianças.

A Biópsia de Pele é um procedimento cirúrgico realizado por médicas dermatologistas no qual se colhe uma amostra de tecidos ou células para posterior estudo em laboratório. A biópsia de pele é um importante aliado para detectar a evolução de determinada doença crônica ou mesmo câncer de pele.

Os médicos dermatologistas geralmente realizam as biópsias da pele com o uso de anestésico local. Pode ser usada uma agulha fina da região da lesão (área a ser anestesiada) e o paciente pode sentir alguma dor ou incômodo.

As biópsias da pele são geralmente feitas com anestésico local, que é injetado na região da lesão com uma agulha fina. O paciente provavelmente sentirá apenas uma pequena picada e um pouco de ardor quando o medicamento é injetado, mas durante o procedimento não deve sentir nenhuma dor.

Para a comodidade do nosso cliente, a Clínica Saúde Belém conta com uma unidade do Laboratório Ruth Brazão que pode fazer a análise patológica em laboratório.

Formas de pagamento:

Planos de Saúde e Convênios: